segunda-feira, 4 de julho de 2016

A ORIGEM DE MYLAR


Clique na capa para download gratuito.

Olá pessoal, uma boa Segunda Feira para todos e um ótimo mês de Julho, mês de férias, e que todos possam aproveitar bem e descansar, para recarregar as baterias para o segundo semestre.
Hoje postamos um scan de uma edição que trás a origem de um super-herói brasileiro que fez muito sucesso na década de 60, apesar de ter sido lançado apenas 8 edições pela editora Taika, Mylar foi um dos heróis muito apreciado daquela saudosa época, em que as bancas ofereciam aos leitores uns 120 títulos de Histórias em Quadrinhos. No ano de 1967 a tiragem de todas as editoras do país que publicavam quadrinhos alcançaram um total de mais de 50.000.000 de exemplares, (não pensem que eu errei ao digitar essa cifra; é isso mesmo 50 milhões de exemplares no ano).
O Mylar foi apresentado por Eugênio Colonnese em Maio de 1967 a editora Taika, foi imediatamente aprovado, quem fazia os roteiros era o Luis (Meri) Quevedo. A última edição, provavelmente circulou em Julho do ano seguinte.
Então galera curtam a arte maravilhosa do saudoso mestre Colonnese.


CONTRASTES é uma grata surpresa para quem conhece a dupla Giancarlo Berardi & Ivo Milazzo apenas por Ken Parker. O texto sempre inteligente de Berardi ganha vida, mais uma vez, através do traço (e meio tom) primoroso de Milazzo.
Em A Conquista do México, o roteirista da-se o luxo de abrir mão do uso dos tradicionais balões... Milazzo entende o recado e supre essa “falta” com uma narrativa perfeitas.
Em O Hino, a inigualável graça de Oliver Hardy & Stan Laurel, os imortais Gordo e Magro, é transportada para o papel deixando no ar um quê de saudade.
A ironia ferina (curta e realista) de A Sombra Chinesa, a pantomima animada” de Superfly, fechando com chave de ouro, Triiim, uma pequena amostra de sensualidade em quadrinhos, transformando o leitor em voyeur.
Por tudo isso (e muito mais), Contranstes é uma obra digna de ocupar um lugar especial na estante não só dos fãs de quadrinhos, mas de todos os que sabem apreciar uma arte verdadeira.

Nossos agradecimentos ao P. C. Castilho do blog HQ Point, por disponibilizar este incrível material.


Clique na capa para download gratuito.



5 comentários:

  1. Olá minha amiga Giovanna,
    Quero lhe agradecer pelo aviso dos dois links que não estavam funcionando.
    O problema foi resolvido, e continue a prestigiar o nosso blog com as suas visitas.

    Grande Abraço, e boa semana.

    Sabino

    ResponderExcluir
  2. When I used to buy Roy Thomas' "ALTER EGO" magazine regularly, one of my favorite things, every so often, was articles about comics from other countries. Including, super-heroes from other countries.

    Nothing bores me more than going to some foreign comics website, and seeing Batman, Superman, Spider-Man or Hulk!

    Thanks to various comics blogs in Brazil, I've FINALLY be able to begin enjoying "new" super-heroes I've NEVER read before. (Even if iit is a BIT of a problem, because I don't speak or read Portuguese.) :)

    ResponderExcluir
  3. Hello my friend Henry,
    Really the magazine "Alter Ego," is very good, and articles about comics from other countries were very good.
    I imagine living here in the US there is not even much interest in super heroes of American origin ...
    The sites and Brazilian blogs, opened a new world to know other works of different super heroes.
    You have done well, although not master the Portuguese, work on your blog, translating Brazilian works into English is very good, and makes an excellent promotion of our artists.
    Big hug
    Sabino

    ResponderExcluir