domingo, 15 de maio de 2016

SUPLEMENTO SEMANAL – 01 – (2ª SÉRIE)


Olá pessoal um bom Domingo para todos vocês que acessam nosso blog, e que apreciam um bom gibi brazuca.
E hoje temos uma estreia sensacional aqui no blog Banca dos Gibis Brazucas, a partir deste domingo o Suplemento Semanal irá apresentar as aventuras de um dos melhores e mais apreciados personagens brasileiros de quadrinhos: O LOBISOMEM, escrito por um dos maiores roteiristas brasileiros de quadrinhos: Gedeone Malagola, e as ilustrações de um dos maiores desenhistas mundiais da arte sequencial: o italiano radicado no Brasil: Nico Rosso.

Vamos conhecer um pouco desta magnifica obra:

“O antológico personagem Lobisomem nasceu por sugestão do editor Miguel Penteado. Quando este dirigia a Editora Outubro, por volta de 1963.
Nos primeiros esboços do personagem, feitos pelo escritor e desenhista Gedeone Malagola; ele utilizou a imagem de um amigo. Depois desenvolveu a série misturando clichês de histórias de vampiros europeus, e lobisomens de todo o mundo. Miguel Penteado aprovou e encomendou histórias  de vinte páginas, com narrativa de folhetim, para o leitor se concentrar melhor no personagem. Basta dizer que foi um sucesso!
O Lobisomem voltaria com histórias inéditas em 1973, a convite de outro editor, Minami Keizi dono da M&C. Nico Rosso, na ocasião, um dos mais venerados desenhistas de quadrinhos, devido a singularidade de seu trabalho, desenharia a nova saga, a anterior era desenhada pelo excelente Sergio Lima.
Essa aventura que apresentaremos aqui no Suplemento Semanal merece o pedestal de legitimo clássico dos quadrinhos brasileiros. Trata-se de um trabalho da última fase de Nico Rosso, publicado em 1974, dois anos antes de sua morte.
A apuradíssima arte-final desta obra leva a assinatura de Kasuhiro, então, assistente de Nico Rosso e atualmente brilhante ilustrador de livros didáticos.
O homem que vira lobo idealizado por Gedeone é um tipo que seduz o leitor por seu charme e pela importância de seu tema de carregar consigo uma maldição aterrorizante.
Poucos personagens dos quadrinhos brasileiros foram tão bem construídos. Seus adversários, muitas vezes, o faziam parecer mais herói do que monstro. Quando está em sua aparência normal, o Conde Louis Von Boros, é uma pessoa agradável... um lorde querendo constituir família... procurando sem descanso, uma cura para sua maldição. Maldição esta, que sempre o atormenta... ao despontar das noites de lua cheia...”

A DEUSA DOS OLHOS VERDES – 01

O Conde Louis Von Boros, que foi vitima de uma contaminação por um Lobisomem, continua sua busca incessante por uma cura para a licantropia, principalmente por ter encontrado um grande amor, Diana Layton, com quem deseja se casar e levar uma vida de um mortal comum... 


Clique na imagem para uma resolução maior

No próximo Domingo teremos a continuação da saga deste grande personagem, você não pode perder, espero todos vocês aqui no blog Banca dos Gibis Brazucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário