quarta-feira, 18 de novembro de 2015

REVISTA AFANASIO JAZADJI


Clique na capa para download gratuito.

Olá amigos, grato por acessarem nosso blog nesta Quarta Feira,  aqui você encontra o melhor da HQ Brazuca.
E hoje temos um scan raríssimo, que trazemos a vocês graças ao trabalho do nosso amigo P. C. Castilho em seu blog o HQ Point.
Trata-se de uma coletânea de três edições de uma revista que eu não conhecia, trazendo casos policiais verídicos, ilustrado pelo grande mestre dos quadrinhos brazucas: RODVAL MATHIAS no ano de 1984.
A revista traz como título, o nome de um famoso radialista paulista, que por mais de dez anos fez um sucesso tremendo, principalmente entre a população mais humilde, que se informava diariamente a respeito dos acontecimentos policiais da grande metrópole paulista, que eram atração de seu programa.
Esse radialista chamava-se  "AFANASIO JAZADJI", que tinha uma maneira característica de narrar os casos de maneira exageradamente dramática, com uma voz bem impostada e cheia de dramaticidade, que prendia os ouvintes do inicio até o ultimo segundo de seu programa.
E como tudo que se transforma em grande sucesso, o programa do radialista Afanásio Jazadji, acabou virando uma atração das Histórias em Quadrinhos.

3 comentários:

  1. Eu já conhecia este cara como deputado. E a grande plataforma politica dele era a defesa da pena de morte. Complicado. Vamos ver como são esta histórias.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo Rui, o Afanasio fez sua fama num programa que explorava amiséria humana e a criminalidade, e defendia a pena de morte, enfim ...
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sabino, tudo bem? Por gentileza, você ainda teria os arquivos das edições desta revista digitalizada? Pois o link disponível pelo ZippyShare expirou. Seria uma grande contribuição e de grande ajuda, pois procuro esta revista há muito tempo. Já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir