segunda-feira, 30 de junho de 2014

CARGA PESADA # 2


Olá pessoal obrigado por acessar nosso blog, isso sinaliza que você aprecia uma boa revista em quadrinhos brasileira e você veio ao lugar certo.
Hoje apresentamos um scan inédito na Net, que mostra a segunda edição de um título que lamentavelmente teve apenas duas edições.
A primeira vocês já puderam apreciar aqui no “Banca” (ver postagem de 26 de Fevereiro de 2013) e agora trazemos a segunda edição.

A solidariedade humana é a grande arma do caminhoneiro. Sem um ponto de referência fixo, obrigado a viajar por todo este Brasil, o caminhoneiro vê no companheiro de estrada um irmão, pois de repente, pode se ver diante de uma situação inesperada  que a própria profissão de “andarilho sobre rodas” coloca em seu caminho, como tantas paisagens a que está acostumado a ver.
É exatamente isso que o programa “Carga Pesada” da Rede Globo, queria mostrar através dos personagens Pedro e Bino: a fraternidade do próprio ser humano, que compartilha situações semelhantes e problemas comuns: a amizade de que nasce e cresce a partir das experiências vividas por um grupo de pessoas sem um pouso certo, sempre com uma carga para entregar, uma prestação a pagar e a mulher e os filhos esperando numa casa cada vez mais distante.
Foi aproveitando este rico tema que a editora RGE (Rio Gráfica e Editora) decidiu lançar em quadrinhos a revista “Carga Pesada”.

Este scan foi produzido pelo Sabino, e a restauração foi feita pelo Walter Rabello e deixamos os nossos agradecimentos.

Para conhecer esta raridade é só clicar na hiperligação.
Boa Leitura.



Um comentário:

  1. A edição 2 estava disponível há uns anos, vi até em outros sites, mas hoje os links se foram

    A terceira edição (e última), nunca vi online

    ResponderExcluir