sábado, 3 de maio de 2014

DIVULGAÇÃO

ÉPOCA DE OURO


LANÇAMENTO. "Humor Paulistano - Experiência da Circo Editorial (1984 - 1995)" celebra os 30 anos das histórias em quadrinhos que marcaram uma geração

A nata dos quadrinhos paulistano recebe seu merecido destaque com o lançamento de um livro que recupera histórias, tiras e momentos marcantes do humor nas décadas de 1980 e 1990.
"Humor Paulistano - A experiência da Circo Editoral (1984 - 1995)" é uma extensa obra de mais de 400 páginas organizada por Toninho Mendes, responsável por lançar a revistas "Circo", "Chiclete com Banana" e "Piratas do Tietê" através da Circo Editorial, que vendia ainda quadrinhos de Fernando Gonsales, Paulo Caruso, Alcy Linares, entre outros
Veja alguns dos principais nomes dessa história.




As publicações da Circo Editorial
Glauco

Criou o "Geraldão" em 1981 e anos depois ganhou destaque no jornal "Folha de São Paulo". Também foi redator do programa "TV Pirata", da Rede Globo. Foi assassinado em 2010.


Laerte

Também colaborador de "O Pasquim", é o criador do "Piratas do Tietê" e ao lado de Angeli e Glauco desenhava o "Los Três Amigos".


Alcy Linares

Um dos nomes mais ativos contra a Ditadura no Brasil, o cartunista trabalhou no "Jornal do Brasil", "Exame", "Veja", entre outros meios de comunicação.



Luiz Gê

Arquiteto por formação, foi editor da "Circo" entre 1986 e 1987. além de colaborar para diversos jornais do país.
Atualmente é professor da Universidade Mackenzie.


Ficha Técnica:

Humor Paulistano, a Experiência da Circo Editorial (1984 - 1995)"

Organização: Toninho Mendes

Ed. SESI - SP

432 págs.  R$ 120,00

O livro tem um preço elevado, mas vale cada real pago, pois a obra é muito boa.

fonte: Metrojornal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário