segunda-feira, 31 de março de 2014

SPECTREMAN # 1


Olá galera que curte o nosso Banca dos Gibis Brazucas, que sempre estão reservando um tempinho para visitar aquela pequena banca lá no seu bairro onde você comprava os seus gibis, e que agora está localizada na sua memória na rua da nostalgia; e que você pode visitar através do nosso blog...
Sem ter a pretensão de ser um local onde se publica em ordem cronológica e séries completas, o “Banca” quer registrar todo tipo de manifestação dos quadrinhos brasileiros.
Nesta postagem iremos falar de uma publicação produzida entre 1982 a 1986, pela Editora Bloch, que embarcou no sucesso das séries televisivas japonesas e acabou fazendo muito sucesso:
Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!

Só quem foi criança ou adolescente nos anos 80, sabe da importância do androide alienígena ecológico Spectreman. Com algumas diferenças do seriado televisivo, o gibi, que era produzido no Brasil, foi um sucesso na época, apesar dos enredos previsíveis e da arte levemente tosca do Eduardo Vetillo, que também era desenhista do gibi dos Trapalhões, na mesma editora Bloch.

Cult, clássico, trash, tosco, não importa; muitos dos nossos jovens hoje na faixa dos 30 anos curtiram este seriado e esta revista, e cabe a nós respeitarmos o gosto e a nostalgia manifestados não só por quadrinhos mas qualquer tipo de arte.  E para os fãs deste heróis a diversão
 é garantida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário