quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

UMA HISTÓRIA... UM ARTISTA POR DIA X

VINGANÇA DE MÃE

EDMUNDO RODRIGUES
Edmundo Rodrigues começou muito cedo sua carreira desenhando para a revista “O Tico Tico” em 1954. Depois trabalhou para a revista “Vida Juvenil” Foi contratado pela editora RGE (Rio Gráfica e Editora), e fazia ilustração de pequenas histórias para contra capa de revistas e curiosidades. Em 1957 a RGE o encarregou de adaptar para os quadrinhos a série radiofônica criada por Moises Weltman: “Jerônimo, o herói do sertão”. Rodrigues se enpenhou com muita garra e por cinco anos desenhou mensalmente a revista, e em dezembro de cada ano ainda era publicado um almanaque com cem páginas. Esta série chegou a vender tanto quanto os carros chefes da editora: Fantasma e Mandrake.
Rodrigues sempre teve uma enorme atividade nos quadrinhos brasileiros, ilustrou para diversas editoras, histórias de terror, guerra, selva. Também adaptou para os quadrinhos romances de Júlio Verne (Viagem ao centro da Terra, Viagem a Lua, e 20.000 mil léguas submarinas); além dos clássicos nacionais: “O guarani” e “Memórias de um sargento de milícias”.
Na editora Vecchi colaborou nas revistas “Spektro”, “sobrenatural” e “Histórias do Além”. Na revista “Erosex”, colaborou usando o pseudônimo de Edu Brilhante.
Trabalhou ainda para a “editora Bloch” e “editora D’Art” na revista “Calafrio”.
Clique na hiperligação, para apreciar o trabalho deste grande artista brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário