sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SUPERARGO # 8


Olá amigos bem vindos ao blog Banca dos Gibis Brazucas, para matar a saudade dos bons tempos dos quadrinhos brasileiros, e também para conhecer o que já foi publicado em termos de bons quadrinhos no Brasil.
Superargo foi publicado pela Editora GEP de Miguel Penteado, que tinha por característica misturar publicações brasileiras e americanas. Superargo surgiu em 1967 o grande destaque eram os desenhos de Eugenio Collonese e Rubens Cordeiro, o herói surgiu na época da ditadura militar , era um coronel do exercito que combatia o narcotráfico e o contrabando, utilizando um uniforme.
o mais irônico da situação é que a Editora GEP, que exultava os militares em seus personagens acabou sendo fechada pela repressão da ditadura.
As aventuras de Superargo tinha os roteiros escritos por Luis quevedo (Luis Meri), Rubens Francisco Lucchetti, Rivaldo Macedo e Luscar. As tramas eram bem elaboradas com o Coronel Braga/Superargo que era um atleta bem treinado em combate, fazia uso de armas  e outros meios para combater o crime ... A revista foi cancelada depois de alguns números. 
Texto baseado no trabalho do grande pesquisador dos quadrinhos brasileiros: Lancelotti, valeu amigo!

Crédito deste scan: blog HQ Point do amigo P. C. Castilho.

Clique na hiperligação para conhecer este personagem que foi um marco na já longínqua década de 60 do século passado. 


2 comentários:

  1. Muito bom conhecer mais um dos anos sessenta. Grato.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Nunjo,
    Este período da década de Sessenta, foi rica na criação de Super Heróis, aproveitando o sucesso do heróis de Editora Marvel Comics.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir