sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ÁLBUM OLD ROCKER


Olá galera, nesta Sexta Feira, trazemos uma postagem bastante especial aqui no "Banca", e é especial porque? É especial, porque na década de 80, era muito comum os lançamentos de álbuns na Europa, mas aqui no Brasil era raro, e as editoras brasileiras pouco investiam, em álbuns principalmente de autores brasileiros, e o álbum "Old Rocker" foi um dos pioneiros.
A autoria deste álbum é da dupla gaucha, o escritor Alberto Crusius e do ilustrador Paulo Carvalho.
Alberto Crusius publicou nos principais jornais e revistas literárias do país, é também roteirista de três séries de quadrinhos. A primeira "Contam as Lendas", ilustrado por Paulo Carvalho foi publicado em Historieta, o Fanzine de Oscar Kern. Nesta mesma revista saiu "Os Micróbios", que estreou  longe do Brasil, num jornal de Algarve, O Bedelho, e depois ganhou espaço também na Historieta.
A mais importante de todas elas, "Old Rocker", com desenhos de Paulo Carvalho, saiu primeiro no Jornal Correio do Povo, em tiras diárias. Em Junho de 1988 a Editora Thê! lançou o Álbum na coleção "Clube Quadrinhos", onde foram juntadas as tiras de três histórias completas deste herói do hiperespaço, que segundo a apresentação, "combatia por dinheiro, batia por principio e lutava por sentido"
O ilustrador Paulo Carvalho, começou colaborando com o Fanzine Historieta, na série "Contam as Lendas". Mais tarde, junto a Alberto Crusius criou o personagem Old Rocker aventura Irônico-futurista, publicada no jornal Diário do Povo. No álbum que vocês tem a disposição neste scan, verificamos que a técnica de Paulo Carvalho já aparece bem mais desenvolvida e limpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário