segunda-feira, 8 de julho de 2013

ULTRA X # 0

Segundo palavras de seu autor E. C. Nickel, provavelmente Ultrax seja o personagem mais conhecido no Brasil, que nunca foi publicado por nenhuma editora, mas esse conhecimento veio da força da ”Internet”, suas HQs estiveram disponíveis em PDF até pouco tempo através do site Quadroid.
Interessante que antes da criação de Ultrax, tivemos outra criação de Nickel, do mesmo nome Ultra X (Ultra “xis”); isso lá pelos idos dos anos 90, uma aventura de oito páginas, e E. C. Nickel afirma que esta foi uma história cômica que nada tem a ver com Ultrax a sua segunda criação.
O Ultra X foi publicado na revista INTER-Quadrinhos # 1 da Editora Ondas. A história é sobre uma invasão alienígena à Terra, e um outro alien (superpoderoso)  resolve impedir a invasão e destrói a frota invasora.
Então ele resolve se dar a conhecer  através de uma história em quadrinhos, e acaba descobrindo que “existem” muitos seres poderosos nas mídias em quadrinhos, e se sente desnecessário na Terra e volta para o seu planeta.
O roteiro e os desenhos são de E. C. Nickel.
Agradecimento ao “Catalogador” o nosso grande amigo Lancelott, que possibilitou a postagem desta história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário