quinta-feira, 13 de junho de 2013

O JUDOKA # 14


Olá amigos aficionados dos quadrinhos brasileiros, a postagem de hoje do nosso blog, e de um scan, que foi um marco na história das histórias em quadrinhos, pois marcou a estreia, de um artista, que fez história, sem ser um profissional da Arte Sequencial, estou falando de Floriano Hermeto de Almeida Filho (FHAF).
Mas afinal quem é este Floriano? Ah vocês não o conhecem, vou contar sua história desde o começo.
Desde garoto Floriano gostava muito de ler histórias em quadrinhos. E foi um dia já adulto, que resolveu desenhar uma HQ. como achou boa a ideia de um herói brasileiro, decidiu ilustrar uma história do Judoka.
Ele porém, era engenheiro civil, e todo o seu dia era muito ocupado - de modo que ele só podia desenhar à noite.
Concluída a sua história, foi à EBAL, e pediu para falar com o Diretor Geral. E como sempre acontecia, ele foi atendido e seu trabalho examinado. Seus trabalhos foram considerados ótimos, até se pensou que Floriano fosse desenhista profissional; mas Floriano disse que era sua primeira história.
Sua história foi publicada como o # 14 da revista O Judoka.
Floriano publicou ainda outras aventuras do Judoka que serão postadas aqui no "Banca". O estilo de Floriano tem uma grande influencia de Guido Crepax como vocês poderão observar.
Então, o que você está esperando para poder conhecer esta maravilhosa obra deste artista, que contribuiu para os Quadrinhos Brasileiros? Clique no link e seja o primeiro a deixar seu comentário, e boa leitura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário