domingo, 2 de junho de 2013

MYLAR # 8

O Banca dos Gibis Brazucas trás neste domingo mais uma aventura de um dos mais poderosos super herói, do quadrinhos brasileiros, que fez muito sucesso na década de 60: MYLAR, O Homem Mistério.
Mylar foi uma criação do Estudio D'Arte em 1967.  As aventuras de Mylar eram produzidas pelo Estudio D'Arte e vendidas para a publicação na Editora paulista "Taika"; e infelizmente foi publicado somente até a edição # 8 em Julho de 1968, quando a publicação foi descontinuada, devido a problemas de seu ilustrador (Eugenio Colonnese), com a Editora Taika, que se recusava em devolver os originais; que por direito lhe pertencia.
Mylar tem um excelente contexto para um super herói: é um extra terrestre, seu QG é no seu "disco voador", oculto sob as montanhas no arquipélago de Fernando de Noronha no litoral nordeste do brasileiro.
As armas que utiliza são um cinturão atômico, que emite raios desintegradores e lhe permite voar, alem de uma pistola de raios.
Até o final da série o rosto do "Homem Mistério" nunca foi revelado.
Clique na hiperligação, para curtir os desenhos extraordinários e o acabamento perfeito deste grande mestre dos quadrinhos brasileiros, (brasileiro por adoção, pois Colonnese era de nacionalidade italiana); e conhecer mais uma aventura deste grande personagem dos quadrinhos brasileiros.

Scan: Sabino, restauração: Jean Okada.



2 comentários:

  1. Olá.
    Infelizmente o link deste número está off, seria possível reupar? Obrigado.

    ResponderExcluir

  2. Olá galera do Gibis Brazucas, tudo bem?

    Por gentileza, poderiam reupar essa HQ, pois está off no local atual.

    Obrigado

    ResponderExcluir