domingo, 19 de maio de 2013

BRIGADA DAS SELVAS - ESPECIAL


Olá amigos, o blog Banca dos Gibis Brazucas tem o objetivo de retratar a criatividade e o talento dos artistas brasileiros que lutam para desenvolver a Nona Arte em nosso país, que é invadido por material estrangeiro, que vem com um custo muito baixo para os editores, (pois a publicação em seu país já cobriu os custos, e a exportação para os outros países é somente lucro).
Este importante fator mais a desvalorização do trabalho dos artistas brasileiros, praticada "pelos próprios brasileiros"; faz com que muitas obras excelentes deixem de ser publicadas.
É o caso de "Brigada das Selvas", um rico tema que poderia render empolgantes histórias, são deixadas de lado, devido a falta de visão de muitos editores, que só tem em mente a ganância do lucro fácil.
Apresentamos aqui uma edição especial da "Júpiter 2 Editora" do incansável e lutador José Salles editor desta editora da cidade de Jaú em São Paulo, grande incentivador dos quadrinhos brasileiros.

"Brigada das Selvas - A Força Policial da Amazônia", criada por Ailton Elias e lançada originalmente no antológico fanzine Historieta (editado por Oscar Kern) em 1980, posteriormente aparecendo em fanzines e publicações independentes.
Nessa aventura conhecemos a bela, corajosa e atraente soldado "Brenda", com roteiros de Antonio Mello e ilustradas por Ailton Elias, com uma bela capa que valoriza a revista.

Para conhecer esta obra muito interessante dos quadrinhos brasileiros, é só clicar na hiperligação.




Um comentário:


  1. Olá galera do Gibis Brazucas, tudo bem?

    Por gentileza, poderiam reupar essa HQ, pois está off no local atual.

    Obrigado

    ResponderExcluir