terça-feira, 28 de maio de 2013

A Estonteante "MULHER ESTUPENDA" # 1


Olá pessoal hoje temos uma grande estreia aqui no Banca dos Gibis Brazucas: A Mulher Estupenda!
A Mulher Estupenda é uma criação do artista cearense JJ Marreiro, e é um marco criativo das Histórias em Quadrinhos Brasileiras.
JJ Marreiro nos apresenta uma forma inteligente de abordar quadrinhos no Brasil. Poderíamos classificar como uma neo-visão ou uma releitura da Arte Sequencial.
Diante das dificuldades de se produzir quadrinhos no Brasil, a solução e partir para os quadrinhos autorais, e concluimos que reinventar é a solução.
A Mulher Estupenda foi criada em 1988 e publicada em veículos de comunicação alternativos como os Fanzines: Manicomics, Areia Hostil, Clube dos Heróis, Heróis Brazucas, Devoradores de Gibis e Melhores do Mundo.
A respeito da origem da personagem, JJ explica: "Quando eu tinha 11 anos tive uma professora loira muito gos... simpática... (...) ... que todo mundo já teve na infância uma professora que marcou na memória".
O Banca dos Gibis Brazucas quer com estas postagens da Mulher Estupenda, render uma homenagem a este jovem e incansável artista, grande defensor dos quadrinhos brasileiros.
Texto do grande mestre Lancelott (Bartolomeu Martins).
Clique na hiperligação para conhecer esta bela criação de JJ Marreiro.

http://www28.zippyshare.com/v/44058808/file.html


Não percam as aventuras da estonteante "Mulher Estupenda!

2 comentários:

  1. OI, Sabino. Aqui é o JJ, o Marreiro, não o Abrams :) Rapaz, muitíssimo obrigado pelo apoio e pela força, deixo aqui também um agradecimento extensivo a nosso amigo Lancelott Martins pelas também gentis palavras. O QUadrinho Brasileiro é construído assim mesmo com a fé de quem gosta de coisas simples e honestas. De coração meu obrigado a você e parabéns pelo sempre excelente blog.

    Abraço Forte e Força Sempre!

    PS: A título de ajuste de informação o ano de criação da Mulher-Estupenda é 1998:)

    ResponderExcluir

  2. Olá galera do Gibis Brazucas, tudo bem?

    Por gentileza, poderiam reupar essa HQ, pois está off no local atual.

    Obrigado

    ResponderExcluir