sábado, 23 de fevereiro de 2013

ULTRAX # 1

Com o avanço da tecnologia, novos caminhos são abertos para a divulgação da Nona Arte em todo o mundo, e isso vem acontecendo frequentemente na grande rede mundial: a Internet
Hoje vamos falar de uma produção independente com o super-herói  Ultrax , talvez, o primeiro quadrinho digital do Brasil, através do blog Quadroid. As aventuras de Ultrax foram publicadas mensalmente em formato PDF, com seções de cartas, galeria, Extras e Artigos.
Esta criação se tornou no Brasil, no meio independente , o herói mais popular sem nunca ter tido uma revista impressa.
Ultrax  deve ser o personagem de quadrinhos mais conhecido no Brasil que nunca foi publicado por uma editora! Já participou de capa de livro especializado em quadrinhos, e até já apareceu na revista especializada em quadrinhos Wizard brasileira. Em papel, só apareceu no fanzine Manicomics, numa aventura desenhada por Alan Goldman .
Suas aventuras  estavam até pouco tempo disponíveis em formato PDF no blog Quadroid, criadas por E. C. Nickel e Alexandre Lobão.
Esta primeira HQ foi postada em 2004 no blog Quadroid em setembro com uma sequencia de mais cinco edições que iremos postar aqui no “Banca”.
Esta e as futuras  postagens do Ultrax só serão possíveis graças à compilação realizada pelo grande pesquisador dos quadrinhos no Brasil chamado “Lancelott”, onde ele resgatou toda a obra como um tributo a este grande artista e batalhador dos quadrinhos brasileiros: “Eloir Carlos Nickel”, (ou simplesmente E. C. Nickel como ele costuma assinar seus trabalhos), um brasileiro nascido na cidade São José dos Pinhais/PR.
Parabéns Lancelott por este belo trabalho de resgate do trabalho de mais um grande desenhista brasileiro.
Então só resta você clicar no link para conhecer o belo trabalho de E. C. Nickel, seu belo traço clássico, e as histórias simples e ingênuas como nos tempos dos super-heróis da década de 60.





3 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Chamem-lhe histórias simples, chamem-lhes ingénuas, chamem-lhes naifs. Eu chamo-lhes, do melhor.
    Isto sim, é uma história de super-herói com pés, tronco e cabeça. Para quê complicar o perfeito?
    Não sei se já deu para perceber que gostei imenso. Faz lembrar os bons e gloriosos tempos em que havia heróis, e não complexados uniformizados e paranóicos engendrados por doentias mentes perversas. Tenho dito!

    Muito obrigado por me apresentar este fantástico super-herói, resgatando-me a confiança no género. Só espero e desejo que os números seguintes mantenham esta mesma linha e não descambem como certas editoras dos EUA.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Esta criação do E. C. Nickel, é mesmo muito boa e um dos meus heróis favoritos.
    Quanto as próximas histórias, tenho plena certeza que o amigo não irá se decepcionar, são igualmente muito boas é só aguardar para ver.
    Abração, e grato pelo comentário.
    Sabino

    ResponderExcluir

  3. Olá galera do Gibis Brazucas, tudo bem?

    Por gentileza, poderiam reupar essa HQ, pois está off no local atual.

    Obrigado

    ResponderExcluir