quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ÉRCIO ROCHA # 2

Voltamos a apresentar mais uma edição de quadrinhos independentes, com o # 2 da revista Ércio Rocha,  com os personagens dos Quadrinhos criados por Giorgio Cappelli em meados da década de 60 do século passado.
As aventuras de Ércio Rocha foram publicadas no extinto jornal paulistano Notícias Populares – Ércio Rocha é narrado em tiras, eis como foi produzido. Cada edição com 32 e 36 páginas respectivamente, editados no formato retangular horizontal (que hoje chamaríamos de widescreen).

 E, como estamos falando de uma revista independente, há editorial, sessão de cartas (com a participação de outros ilustres fanzineiros, como o saudoso Oscar Kern de “Historieta” e também Edgard Gumarães, este ainda cheio de vida e energia, lançando regularmente o “Quadrinhos Independentes”;  e artigos sobre HQs (como por exemplo o oportuno artigo sobre o personagem Raffles, de Carlos Thiré – o mesmo autor de Os Três Legionários De Sorte, memorável criação do passado).


O personagem que dá título a revista Ércio Rocha vive suas aventuras ao lado do Capitão Inácio, um jovem oficial da Força Aérea Brasileira  no pantanal  mato-grossense, em narrativas cheias de ação e movimento tais como as HQs que inspiraram o autor – Capelli é nascido em 1926, o que quer dizer que cresceu lendo os maiores clássicos da Era de Ouro, e não por acaso Ércio Rocha tem o pique, a energia e o entusiasmo de Tim Tyler’s Lucky,Johnny Hazzard, Scorchy Smith e outros heróis memoráveis das comic strips!
Este, a propósito, é um dos muitos personagens interessantes desta brilhante HQ, onde destaco também a presença de Gurupi, um índio imenso e de força incrível, sempre disposto a ajudar Ércio. E o grande destaque, é o traço de Cappelli, riquíssimo em detalhes e paisagens. 
Divirtam-se com mais esta edição que mostra o talento de mais um artista brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário